TUDO NOVO




“Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21:5)

Vivemos num mundo sem esperança. Tudo parece estar se decompondo. As instituições perdem a credibilidade, os juízes julgam por suborno, os políticos enriquecem às custas do povo, a violência se banaliza, a moralidade e a verdade afundam num mar de relativismo e mentiras. Não, esta não é a visão sombria de um desiludido, mas a realidade com a qual convivemos no dia a dia. Quando mais o tempo passa, mais percebemos que o mundo não está bem. Poluição das águas, efeito estufa, predição de cataclismas, terrorismo, guerras e convulsões políticas. Alguém poderia dizer que aí está um terreno fértil para a proliferação de superstições e fanatismo religioso. Anúncios apocalípticos chamam mais a atenção hoje do que em outros tempos.
Sim, de fato,  em tempos como o nosso surgem todo o tipo de mensagens. Mas encontramos no livro do Apocalipse uma revelação do próprio Senhor Jesus a respeito dos eventos que marcarão o fim da história. Guerras, terremotos, doenças serão prenúncios da vinda de Cristo. No auge das crises surgirá um líder global que, com a ajuda de um líder religioso, comandará o maior império que já existiu na história. Através de sinais miraculosos e uma prosperidade nunca vista, ele seduzirá todas as nações do mundo, exigindo sua adoração. Seu poder vem do próprio diabo. Sua mensagem é de benesses terrenas. Sua religião de adoração aos demônios. Sua sede é de sangue dos mártires, daqueles que se recusam a receber seu sinal de propriedade. Mas, no fim, ele será derrotado. Jesus voltará para estabelecer seu reino. Os que se rebelaram contra Deus serão condenados ao lago de fogo, o que confiaram em Cristo estarão para sempre na presença de Deus.
Então não haverá mais dor, sofrimento, luto ou lágrimas. Deus fará tudo novo.
Esta esperança nos fortalece para vivermos em nosso mundo. Precisamos lembrar que nada pode se comparar à eternidade. Erramos quando vivemos em função das coisas terrenas. Quem tem a esperança de uma vida eterna na presença de Deus tem seus olhos voltados para o futuro. Um futuro que lança suas asas sobre o nosso presente, modificando nossos valores, definindo nossas escolhas, aliviando nossas dores, alimentando nossa fé, despertando nossa compaixão por um mundo sem Deus.
Você tem esta esperança? Você acredita na eternidade? Sua convicção está firmada nas promessas de Deus? Você já recebeu de graça do dom da vida eterna que Cristo oferece a todos os que nele crêem, como o Cordeiro que deu a sua vida em nosso lugar, para que nossos pecados fossem cancelados? Se não, ouça o convite do próprio Jesus: “Quem tem sede venha a mim e beba”.
Jorge Issao Noda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA INTERATIVA

CURSO: O ESTUDO DA TEOLOGIA