PEDIDOS PERIGOSOS




“Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma” (Sl 105:15).

Durante a peregrinação do povo de Israel pelo deserto, Deus manifestou o seu poder através de grandes milagres. Nenhuma nação teve o privilégio de experimentar a presença e o poder de Deus de formas tão concretas. Mesmo assim, aquele povo que havia sido liberto da escravidão egípcia constantemente reclamava de Deus, não reconhecendo tudo que haviam recebido.
Deus lhes havia mandado o maná como alimento. Era tudo o que eles precisavam para seu sustento, mas eles queriam a variedade e sabor da comida do Egito. Eles não conseguiam perceber que o mesmo Egito que lhes oferecia aquele alimento era o que os mantinha sob o pesado jugo da servidão. Pediram a Deus carne. Insistiram. E Deus lhes atendeu o pedido. Com a carne, contudo, Deus trouxe o seu julgamento sobre o acampamento de Israel.
Deus não permita que sigamos o mesmo exemplo deles. Às vezes, queremos tanto algo, que nos tornamos amargurados e descontentes. Pensamos que sem esse algo, não podemos ser felizes e questionamos o amor de Deus por nós. Não nos lembramos de como Deus nos libertou da escravidão do pecado, de como eles nos deu uma nova vida, de como ele nos concedeu o presente da vida eterna. Pelo contrário, insistimos com Deus para que ele atenda aos nossos pedidos, sem perguntar ou ser querer saber se é de sua vontade. Cuidado. Deus pode atender seu pedido, mas para juízo.
Se Deus fecha uma porta, é porque ele deseja abrir outra. Não tente arrombar portas. Na perda, ganhamos; no não de Deus, temos o seu sim para algo muito melhor. Por isso, não transforme o secundário no primário. Deus sabe do que você necessita, mas ele não quer que você coloque no altar do seu coração ídolos que venham afastar você da verdadeira alegria. Ele é seu Pai, o ama com amor eterno. Ele sabe o que faz.
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Deus quer que você seja passivo, diante dos desafios da vida. Você deve lutar, crer orar. Mas sempre de acordo com a vontade do seu Pai. Seja grato. Reconheça o quanto ele lhe tem abençoado. O maná pode ser repetitivo, mas ele vem do céu. O Egito pode oferecer pratos mais apetitosos, mas com eles, vêm as correntes de uma dura servidão.
Jorge Issao Noda.  

Comentários

  1. Amém! Que o Senhor continue abençoando sua vida e de sua família!

    Junior Sobral

    ResponderExcluir
  2. Esse texto retrata uma realidade muito presente no nosso dia-a-dia. Muita gente ver Deus apenas como uma espécie de "gênio da lâmpada" e vive pedindo, esquece de agradecer por tudo que Ele já fez e também esquece que Deus é pra ser adorado, somos servos e não pedintes insaciáveis. O texto mostra principalmente que nem sempre a nossa vontade coincide com a vontade de Deus, a dEle é perfeita, melhor que a nossa, Seus pensamentos e planos são mais elevados, então se conforme quando receber um não de Deus, pois certamente o plano dEle será maior e melhor para sua vida. Às vezes uma perda agora, representa uma vitória bem maior no futuro. A paz seja com todos vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA INTERATIVA

CURSO: O ESTUDO DA TEOLOGIA