MISSÃO DE MÃE



“Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé e amor e santificação, com bom senso” (1 Tm 2:15).

Uma das maiores tragédias de nosso tempo é a recusa de muitas mulheres em aceitar esta missão. Em nome da igualdade, do sucesso profissional, da realização dos sonhos pessoais, os filhos são abandonados ao frágil e perigoso cuidado de babás e professoras, sem que possam encontrar naquela que os gerou o amor e a instrução que precisam.
Por outro lado, ainda há mulheres que compreendem sua missão. Mesmo em meio aos mais impossíveis desafios, elas recebem com alegria o que Deus, em sua sabedoria, lhes confiou. Elas estão plenamente convictas de que, mais do que qualquer coisa, Deus deseja que elas sejam instrumentos em suas mãos, para que vidas sejam formadas e forjadas pelo poder do amor materno.
Elas são mulheres de fé, pois são capazes de permanecer inabaláveis diante das mais poderosas tempestades, certas de que seu Senhor está com elas. Elas crêem na eternidade e por isso valorizam a salvação dos seus filhos e por eles oram constantemente.
Elas são mulheres que derramam sobre seus filhos o amor que encontraram em sua comunhão íntima com o Deus de amor. Este amor as faz embalar seus filhos madrugada adentro, limpar seus narizes, lavar suas fraldas e, vez por outra,  dar umas palmadinhas. 
Elas são mulheres santas e piedosas que, mesmo em meio a um mundo corrompido, por preceito e por exemplo, ensinam aos seus filhos o caminho da integridade e temor ao Senhor.
Elas são mulheres com bom senso, sabendo conduzir com sabedoria a educação dos seus filhos, dosando habilmente a ternura com a firmeza, o amor com a integridade e, sim, o sal com o açúcar!
Deus permita que você seja esta mãe piedosa, esta mãe com consciência de sua missão, para que seus olhos possam ver no futuro do seu filho o caráter que você moldou com tanto carinho. Como disse Abraão Lincoln, “Não é pobre o homem que tem uma mãe piedosa”.
Jorge Issao Noda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA INTERATIVA

CURSO: O ESTUDO DA TEOLOGIA