ELE É GAY!

Carta escrita para uma evangélica cujo irmão é gay.


Graça e paz!
Realmente é difícil ver aqueles que amamos seguindo caminhos que os distanciam de Deus. Para os homossexuais, pensar em deixar essa prática é como desistir de viver. De forma geral, qualquer tentativa de tentar dissuadi-los só faz aumentar ainda mais o sofrimento e a resistência. A leitura que eles fazem é que somos culpados de falta de amor por causa da nossa religião. Muitos continuam acreditando na existência de Deus e outros tornam-se ateus. Aqueles que dizem crer em Deus afirmam que Deus é amor e só quer a sua felicidade. Eles entendem que nossas reservas em relação ao homossexualismo tem a ver com uma visão distorcida do caráter de Deus. Por isso, agora estão surgindo igrejas evangélicas para gays.
É preciso pedir a Deus sabedoria para conversar com eles. Em primeiro lugar, é importante demonstrar que os respeitamos como pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus. Apesar do seu pecado, devemos tratá-los como se trata qualquer ser humano: com respeito, dignidade e acima tudo, compaixão sincera. 
Em segundo lugar, precisamos lembrar que o novo nascimento, em todas as situações, é um milagre de Deus. Quem ainda não passou pelo novo nascimento não pode entender as verdades espirituais. A morte espiritual não lhes permite enxergar aquilo que, para que já nasceu de novo,é claro e evidente. Por isso, devemos sempre lembrar que só o poder de Deus pode transformar e libertar.
Em terceiro lugar, Deus usa o evangelho para transformar vidas. Não exortações morais ou acusações religiosas. Deus usa a mensagem de que Cristo deu a sua vida para pagar pelos nossos pecados. Por mais que isso pareça loucura para as pessoas hoje, essa é a mensagem que Deus continua a usar para produzir o novo nascimento. Por isso, é importante pedir a Deus sabedoria e oportunidade para compartilhar a história da cruz e da ressurreição.
Deus continue lhe dando graça e sabedoria para lidar com essas situações delicadas, sabendo que ele é poderoso para transformar vidas!


Jorge Noda. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA INTERATIVA

CURSO: O ESTUDO DA TEOLOGIA