VOCÊ ESTÁ NA FÉ?

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos” (2 Co 13:5).

Nada é mais penoso ou difícil do que um sincero auto-exame. Todos tendemos a cultivar uma auto-imagem positiva e resistimos em reconhecer nossa verdadeira situação. Ao mesmo tempo, nada é mais necessário. Quando somos examinados pelos outros, estamos prontos a dizer que sua avaliação é incorreta ou injusta. Mas realmente corremos o risco de pensar que somos verdadeiros cristãos sem que haja evidências seguras dessa realidade. Naquele grande dia do julgamento, muitos se surpreenderão quando Jesus lhes disser: “Não vos conheço”. Só restará um veredito imutável, uma sentença eterna, um desespero diante do banimento definitivo da presença de Deus.
“Estar na fé” é estar em Cristo, é confiar nele somente para a salvação, é demonstrar sinais visíveis de uma natureza transformada, é afirmar uma fé inabalável nas verdades do evangelho. “Estar na fé” só é possível para aqueles que abriram mão da confiança em si mesmos, sentiram uma profunda tristeza por seus pecados, abraçaram a Cristo com seu Senhor e Salvador pessoal. “Estar na fé” é experimentar a alegria do perdão, a paz de Cristo que ultrapassa toda compreensão, o conforto da vida eterna, o amor que nos constrange a viver uma nova vida para o Senhor. Quando estamos na fé, não vivemos em função da coisas terrenas, pois a nossa pátria está nos céus. Não abrigamos mágoa no coração porque fomos perdoados para perdoar. Não fazemos da igreja um clube social, mas a comunhão dos santos que adoram a Deus em espírito e em verdade.
Você está na fé? Você tem convicção absoluta que não está entre aqueles que foram provados e reprovados? Há sinais inconfundíveis de que você é uma nova criatura? Nada é mais importante do que responder a estas questões. Não pergunto se você é ativo na igreja, se você é fiel nas contribuições, se sua família é tradicionalmente evangélica, se você admira as verdades do evangelho. A minha pergunta é: Você está na fé?
Hoje mesmo você pode buscar a presença de Deus e encontrar esta certeza. Se você for corajoso para fazer um auto-exame e se você perceber que ainda não é um verdadeiro discípulo de Cristo, então chegou o momento de você suplicar a misericórida de Deus, se arrepender dos seus pecados e receber sinceramente a Cristo em sua vida como Senhor e Salvador. Então você descobrirá a alegria não somente de estar na fé, mas também de que Cristo habita em seu coração. O Senhor não veio para os sãos, mas para os doentes. O reconhecimento da necessidade é o primeiro passo para a cura. Examine-se a si mesmo, para ver se você realmente está na fé.
 Jorge Issao Noda

Comentários

  1. Pastor, suas palavras são puras e plenas emanadas do Espírito que Ele continue a te usar. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA INTERATIVA

CURSO: O ESTUDO DA TEOLOGIA