Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

VOLTANDO À PALAVRA DE DEUS

Imagem
A Igreja Brasileira tem experimentado dias de confusão doutrinária. Diversos mestres oferecem novas interpretações de doutrinas clássicas do cristianismo e muitos perguntam se é esse um novo mover do Espírito Santo ou uma nova onda de heresias dentro da Igreja. O neopentecostalismo, entre outros movimentos, é o que mais chama atenção. Seu crescimento numérico espantoso, sua crescente influência nos meios de comunicação, sua visível participação política, fazem do neopentecostalismo um dos maiores fenômenos religiosos da atualidade. Por neopentecostalismo queremos definir aqueles sistemas doutrinários de origem pentecostal que, diferentemente do pentecostalismo tradicional, enfatizam saúde perfeita e prosperidade como direitos legais dos crentes.   Aqui não estamos diretamente preocupados com as teologias liberais e neo‑ortodoxas que têm dominado o cenário contemporâneo das igrejas européias e americanas. Nosso enfoque concentra‑se nas novas tendências doutrinárias que encontram e

VOCÊ ESTÁ NA FÉ?

Imagem
“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos” (2 Co 13:5). Nada é mais penoso ou difícil do que um sincero auto-exame. Todos tendemos a cultivar uma auto-imagem positiva e resistimos em reconhecer nossa verdadeira situação. Ao mesmo tempo, nada é mais necessário. Quando somos examinados pelos outros, estamos prontos a dizer que sua avaliação é incorreta ou injusta. Mas realmente corremos o risco de pensar que somos verdadeiros cristãos sem que haja evidências seguras dessa realidade. Naquele grande dia do julgamento, muitos se surpreenderão quando Jesus lhes disser: “Não vos conheço”. Só restará um veredito imutável, uma sentença eterna, um desespero diante do banimento definitivo da presença de Deus. “Estar na fé” é estar em Cristo, é confiar nele somente para a salvação, é demonstrar sinais visíveis de uma natureza transformada, é afirmar uma fé inabalável nas verdades do evangelho. “Estar na fé” só é possível para aqueles que abriram mão da confi