Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

VOCÊ ESTÁ NA FÉ?

Imagem
“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos” (2 Co 13:5). Nada é mais penoso ou difícil do que um sincero auto-exame. Todos tendemos a cultivar uma auto-imagem positiva e resistimos em reconhecer nossa verdadeira situação. Ao mesmo tempo, nada é mais necessário. Quando somos examinados pelos outros, estamos prontos a dizer que sua avaliação é incorreta ou injusta. Mas realmente corremos o risco de pensar que somos verdadeiros cristãos sem que haja evidências seguras dessa realidade. Naquele grande dia do julgamento, muitos se surpreenderão quando Jesus lhes disser: “Não vos conheço”. Só restará um veredito imutável, uma sentença eterna, um desespero diante do banimento definitivo da presença de Deus. “Estar na fé” é estar em Cristo, é confiar nele somente para a salvação, é demonstrar sinais visíveis de uma natureza transformada, é afirmar uma fé inabalável nas verdades do evangelho. “Estar na fé” só é possível para aqueles que abriram mão

TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR

Imagem
“... é tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha e chova justiça sobre vós” (Os 10:12). O povo de Deus havia se distanciado do Senhor quando o profeta Oséias escreveu estas palavras. Esquecendo-se de tudo o que Deus havia feito por eles, os descendentes de Abraão estavam entregues à idolatria, corrupção e maldade. O juízo de Deus era iminente e os profetas erguiam suas vozes chamando o povo de Deus ao arrependimento. Ainda havia esperança, mas ele devia buscar ao Senhor. Hoje também vivemos tempos de apostasia. Apesar do crescimento do número de igrejas, ouvimos cada vez menos a mensagem do evangelho. Multidões dizem crer em Cristo, mas vivem comprometidas com valores materialistas e egoístas. Mesmo aqueles que dizem manter-se fiéis à sã doutrina, permanecem apáticos e indiferentes a preciosas vidas que caminham no escuro, sem qualquer direção. É tempo de buscar ao SENHOR. Não é tempo para corrermos atrás de sonhos mesquinhos. É tempo de buscar ao SENHOR. Não é tempo